Pular para o conteúdo principal

Conheça-nos

InfoLiberty! Uma equipe criada para trazer informações verídicas, de qualidade e com total segurança. 

Sejam muito bem vindos, InfoLibertos e InfoLibertas!!! Bom, pelo menos essas serão suas identificações ao adentrar no nosso universo de informação livre.

 Aqui nós levamos o termo "livre" MUITO a sério. Quem nunca apresentou um trabalho e foi muito interrompido por algum arrogante que decidiu apresentar por você? Ou ao dar palestras fizeram muitas perguntas simplesmente para travar o assunto e " saber se quem estava falando sabe mesmo o assunto" não é mesmo? Por isso a equipe da InfoLiberty é focada em trazer informação com o mínimo de opinião possível imposta sobre nossos textos, por isso o nome livre, porque todos podem ser livres para opinarem aqui dentro! A nossa única barreira para o conhecimento e para a argumentação livre é quando desrespeitamos o próximo. É nisso que a InfoLiberty trabalha todos os dias!

A equipe foi criada para a apresentação de um projeto a longo prazo na Faculdade de Tecnologia (FATEC) Unidade de Barueri, no curso de Gestão da Tecnologia da informação. 

A ideia partiu do Professor Me. Dr. Nailton Santos. Que ministra as aulas de Comunicação e expressão. (COE)

Era para ser um de nossos empolgantes trabalhos na nossa grade, porém nós da InfoLiberty decidimos fazer muito mais do que isso, criamos um projeto para um verdadeiro monopólio, acreditamos muito na união do grupo e em nossos conceitos e princípios em comum e por isso estamos dedicados a fazer o blog InfoLiberty ser um grande passador de informação digital!

A equipe é formada por 3 estudantes do ramo da tecnologia. (Por enquanto...)

A principio somos: 

Matheus Cardoso: 

18 Anos, Técnico em Eletroeletrônica com ênfase em gestão de projetos eletrônicos, graduando em gestão da tecnologia da informação. Focado em segurança da informação.

Jônatas Santana: 

20 anos, cursando o primeiro semestre em Gestão da Tecnologia da Informação na FATEC Barueri. Escolhi esse curso tanto pelas condições favoráveis perante o mercado atual, quanto por ser uma área na qual me identifico bastante.

Kaua Matheus:

"Olá, sou Kauã Matheus, tenho 18 anos e atualmente estou concluindo o primeiro semestre de Gestão da Tecnologia da Informação na Fatec Barueri, a área da tecnologia sempre me chamou atenção, por isso adentrei na área de T.I, buscando conhecimentos e experiências."


Esses somos nós! Gostou de nos conhecer? Deixe um comentário em qualquer uma de nossas matérias se apresentando e nos conte o que mais você gostou aqui dentro. Mais uma vez, seja muito bem vindo, é uma honra para nós ter você aqui.

Mas chega de "Papo furado"! Conheça logo nossas matérias e artigos, Sei que vocês vão se amarrar!

Até a próxima InfoLibertos e InfoLibertas!


Obs:

(Todos nós temos uma vida fora do blog bem agitada e com muitas responsabilidades, então com muita sinceridade pedimos a compreensão pelos possíveis intervalos entre as nossas publicações.)

Para mais informações, ou possíveis duvidas, contate: zonateknologit@gmail.com



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é deploy em TI?

por: Kauã Matheus - 07/12/2021 Olá InfoLibertos (as)! Hoje irei aborda o assunto sobre o processo de construção e teste de software antes de ser colocado no ar; saiba o que é deploy em TI, conceito e passos. Antes de lançar ao mercado ou colocar algo no ar, é necessário um processo de criação e teste para minimizar erros e falhas. Veja abaixo, o que é deploy em TI e como esse processo funciona com seus passos definidos. Nos processos de atualização, é importante ter um ambiente de desenvolvimento separado do principal para construir e testar os updates antes de serem transferidos ao sistema final ou live. O que é Deploy?  O deploy ou deployment — na tradução livre “implantação” — no que diz respeito a software e desenvolvimento web significa enviar mudanças ou atualizações de um ambiente de implantação para outro, podendo ser o principal ou algum intermediário. Ao configurar um site, o principal sempre estará operacional, sendo chamado de ambiente ativo ou ambiente de produção. Os ...

Resenha Critica - A arte da Palavra (Gabriel Perissé)

Por: Matheus Cardoso   Faaala InfoLibertos e InfoLibertas! Tudo bem com vocês? Esperamos que sim! Pessoal, como ja foi dito, os criadores da InfoLiberty são todos estudantes da area da tecnologia, e quando estudamos não temos apenas as matérias relacionadas a tecnologia, então graças a uma matéria de comunicação, Ministrada pelo Professor, Mestre e Dr. Nailton, que ministra a disciplina de Comunicação e Expressão, temos a honra de apresentar aqui, um dos projetos do semestre. Hoje não falaremos de tecnologia, mas falaremos de outro assunto muito importante, nossa comunicação e expressão, tanto pessoal quanto profissional. Através disso, gostaria de deixar uma Resenha Sobre o maravilhosíssimo livro "A arte da Palavra" - Gabriel Perissé. Aproveitem, desfrutem, e Leiam, Pessoal. Muito Obrigado a todos! A arte da palavra: Como criar um estilo pessoal na comunicação escrita Autor: Gabriel Perissé Copyright 2003 by Editora Manole Ltda. Por meio de contrato com o autor Insti...

Resenha Descritiva - A arte da Palavra de Gabriel Perissé

A seguir apresentamos a vocês uma resenha do livro A arte da Palavra de Gabriel Perissé, feita por mim, aluno Kauã Matheus da Fatec de Barueri, cursando atualmente Gestão da Tecnologia da Informação no primeiro semestre. Para  adquirir o livro basta clicar aqui. Resenha acadêmica descritiva A arte da palavra de Gabriel Perissé A arte da palavra De Gabriel Perissé ISBN 85-294-1655-1 Editora Manole Ltda, Barueri, SP, 2002, 156p. Gabriel Perissé é Mestre em literatura Brasileira (USP), Mestre em Teologia (PUCRS), Doutor em Filosofia da Educação (USP). Tem pós-doutorado em filosofia e história da Educação (UNICAMP). É autor de mais de 20 livros, incluindo o livro A Arte da Palavra, lançado em 2002 pela editora Manole com um número de cento e cinquenta e seis páginas, que tem como objetivo instruir o leitor a construir um estilo pessoal em sua comunicação escrita. O autor reparte o livro em cinco capítulos: 1. O meu leitorado, 2. Escrever é transbordar, 3. Eu sou aquilo que es...