Pular para o conteúdo principal

AS MAIORES FORÇAS DO MERCADO DE T.I.

 Postada por Jônatas Santana - 01/10/2021


AS MAIORES FORÇAS DO MERCADO DE T.I.

Você ai, tem interesse em adentrar no mercado de T.I.? Vendo os números desse meio, digo que é uma boa escolha. Entretanto assim como eu e muitas outras pessoas, você deve estar se perguntando: “Em que área atuar nesse mercado tão amplo?”.

Bem, se essa é sua dúvida, sinto em lhe informar que não será aqui que você achará sua resposta. Afinal é necessária uma análise minuciosa sobre o tema para chegar em tal conclusão. Mas não precisa ficar triste, esse artigo tem como objetivo dar uma breve introdução sobre os seguimentos de maior influencia no ramo da T.I, não sanando todas suas dúvidas, porém muito provavelmente, dando um norte para onde você poderá seguir.

 

INTERNET DAS COISAS (IoT)

  

    




Cada vez mais, é comum que coisas do dia a dia, tenham de alguma forma, interações com a internet. Seja por aquela sua lâmpada inteligente, que apaga por meio de um comando de voz, ou aquele seu ar-condicionado no qual você altera sua temperatura por meio do seu smartphone.

A área da T.I responsável por isso é chamada de “Internet das Coisas” ou (IoT). A IoT tem como objetivo integrar objetos do cotidiano a internet, permitindo assim que eles possam ser controlados por meio de computadores, smartphones, etc... A Internet das Coisas conta com uma estimativa de receber um aporte de 36,7 bilhões de reais até 2024, demonstrando assim a sua consolidação no mercado.

 

 

 

 

COMPUTAÇÃO EM NUVEM




 Aposto que você é um usuário assíduo de Netflix ou algum outro serviço de streaming. Não? Então você é do tipo que prefere Youtube. E se ainda assim negar, ao menos umas fotos no Instagram você deve postar.

Brincadeiras a parte, sabe me dizer oque esses três tem em comum? Todos eles apresentam banco de dados que estão disponíveis online, ou seja, todos se baseiam em “Nuvem”.

Computação em Nuvem ou apenas Nuvem é basicamente um acumulo de serviços computacionais como armazenamento, processamento, servidores, etc... por meio da internet, sendo provido por terceiros. Exemplos de serviços de nuvem mais conhecidos são: Google Drive, iCloud, OneDrive, Dropbox entre outros.

O ramo da Nuvem se encontra em constante ascensão, pois além do sucesso dos serviços anteriormente citados, várias empresas estão buscando a praticidade que essa tecnologia tem a oferecer, eliminando o gasto com hardware e software outrora necessários para executar determinadas tarefas.

 

 

 

 

 

 SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO  




     

 Seja documentos, dados bancários ou até mesmo coisas de cunho pessoal, todas elas em algum nível estão expostas na internet, e tendo informações tão valiosas, fica mais do que óbvia a necessidade de protege-las.

É daí que surge a “Segurança da Informação”. Com o objetivo proteger uma série de informações que possuem valor para determinado indivíduo ou organização.

O crescimento desse segmento está intrinsecamente ligado ao crescimento do uso da internet, ou seja, sempre estará em constante evolução.

 

 

 

Fontes Bibliográficas

MERCADO de ti em crescimento, qual área escolher? A10.school. Disponível em: < https://a10.school/blog/mercado-de-ti-em-crescimento-qual-area-escolher/>.Acesso em: 01 de novembro. de 2021.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é deploy em TI?

por: Kauã Matheus - 07/12/2021 Olá InfoLibertos (as)! Hoje irei aborda o assunto sobre o processo de construção e teste de software antes de ser colocado no ar; saiba o que é deploy em TI, conceito e passos. Antes de lançar ao mercado ou colocar algo no ar, é necessário um processo de criação e teste para minimizar erros e falhas. Veja abaixo, o que é deploy em TI e como esse processo funciona com seus passos definidos. Nos processos de atualização, é importante ter um ambiente de desenvolvimento separado do principal para construir e testar os updates antes de serem transferidos ao sistema final ou live. O que é Deploy?  O deploy ou deployment — na tradução livre “implantação” — no que diz respeito a software e desenvolvimento web significa enviar mudanças ou atualizações de um ambiente de implantação para outro, podendo ser o principal ou algum intermediário. Ao configurar um site, o principal sempre estará operacional, sendo chamado de ambiente ativo ou ambiente de produção. Os ...

Resenha Critica - A arte da Palavra (Gabriel Perissé)

Por: Matheus Cardoso   Faaala InfoLibertos e InfoLibertas! Tudo bem com vocês? Esperamos que sim! Pessoal, como ja foi dito, os criadores da InfoLiberty são todos estudantes da area da tecnologia, e quando estudamos não temos apenas as matérias relacionadas a tecnologia, então graças a uma matéria de comunicação, Ministrada pelo Professor, Mestre e Dr. Nailton, que ministra a disciplina de Comunicação e Expressão, temos a honra de apresentar aqui, um dos projetos do semestre. Hoje não falaremos de tecnologia, mas falaremos de outro assunto muito importante, nossa comunicação e expressão, tanto pessoal quanto profissional. Através disso, gostaria de deixar uma Resenha Sobre o maravilhosíssimo livro "A arte da Palavra" - Gabriel Perissé. Aproveitem, desfrutem, e Leiam, Pessoal. Muito Obrigado a todos! A arte da palavra: Como criar um estilo pessoal na comunicação escrita Autor: Gabriel Perissé Copyright 2003 by Editora Manole Ltda. Por meio de contrato com o autor Insti...

Resenha Descritiva - A arte da Palavra de Gabriel Perissé

A seguir apresentamos a vocês uma resenha do livro A arte da Palavra de Gabriel Perissé, feita por mim, aluno Kauã Matheus da Fatec de Barueri, cursando atualmente Gestão da Tecnologia da Informação no primeiro semestre. Para  adquirir o livro basta clicar aqui. Resenha acadêmica descritiva A arte da palavra de Gabriel Perissé A arte da palavra De Gabriel Perissé ISBN 85-294-1655-1 Editora Manole Ltda, Barueri, SP, 2002, 156p. Gabriel Perissé é Mestre em literatura Brasileira (USP), Mestre em Teologia (PUCRS), Doutor em Filosofia da Educação (USP). Tem pós-doutorado em filosofia e história da Educação (UNICAMP). É autor de mais de 20 livros, incluindo o livro A Arte da Palavra, lançado em 2002 pela editora Manole com um número de cento e cinquenta e seis páginas, que tem como objetivo instruir o leitor a construir um estilo pessoal em sua comunicação escrita. O autor reparte o livro em cinco capítulos: 1. O meu leitorado, 2. Escrever é transbordar, 3. Eu sou aquilo que es...